Pular para o conteúdo principal

Mídia dos EUA revela caça russo que 'aterroriza OTAN'

A edição norte-americana National Interest destacou as aeronaves mais legendárias da época soviética, apontando para o MiG-15, MiG-21, MiG-25 e MiG-29. Contudo, segundo o autor do artigo, Robert Farley, o caça Su-27 é o melhor de todos.


Sputnik

Os caças russos Su-27 assustam a OTAN, assinalou a edição.

De acordo com o jornal, o Su-27 foi desenvolvido levando em consideração as capacidades do F-15. Sendo assim, o caça russo é comparável ao norte-americano em termos de velocidade e armamento. 

Sukhoi Su-27 | Reprodução


O caça russo foi projetado para conquistar a supremacia no céu, contudo, a aeronave conseguiu demonstrar a flexibilidade na realização de intercepções e ataques contra alvos terrestres, aponta o autor do artigo, acrescentando que, ao longo de sua história, o caça russo adquiriu várias modificações para cumprir diferentes missões, preservando, assim, sua universalidade.

Segundo National Interest, as capacidades do Su-27 são impressionantes. O caça atinge velocidade de 2.450,06 km/h. A aeronave é capaz de carregar até oito mísseis antiaéreos, principalmente, de pequeno ou de médio alcance, ou até mesmo um conjunto de bombas e mísseis.

"Nas mãos de um piloto experiente o Su-27 é capaz de realizar uma surpreendente variedade de manobras, muitas das quais foram vistas por espectadores em shows aéreos na Rússia e na Europa", assinalou o autor.

O caça Su-27 realizou seu primeiro voo em 1977. O avião combinou todos os avanços da indústria aeronáutica soviética, ganhando como resultado um potencial praticamente inesgotável para modernização.

Hoje em dia, há dezenas de modificações modernas deste caça, bem como os aviões, criados em conformidade com ele, defendem o espaço aéreo de mais de vinte países. Apesar de sua história longa, o ciclo de vida do Su-27 ainda está longe de terminar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FMA IA 58 Pucará

O FMA IA 58 Pucará (do termo quechua: «Fortaleza») é um avião bimotor turboélice de combate ligeiro, desenvolvido e fabricado pela Fabrica Militar de Aviones da Argentina, na década de 1970.  Wikipedia É projetado para operar em pequenas pistas de terra e sua missão primordial é de apoio à forças terrestres, combate anti-helicópteros e missões de contra-insurgência. FMA IA 58 Pucará Foi utilizado na Guerra das Malvinas. Desenvolvimento Nos anos 1960, a Guerra do Vietnã demonstrou que aeronaves de ataque ao solo convencional não eram eficientes no combate aos guerrilheiros vietcongs. Assim, a indústria de aeronaves militares mundial iniciou o desenvolvimento de diversos projetos para atender essa necessidade. Em 1966, a Dirección Nacional de Fabricación e Investigación Aeronáutica (DINFIA), estabeleceu parâmetros para o desenvolvimento de uma aeronave de ataque leve. Assim surgiu o projeto AX-2. Para acelerar a construção, a DINFIA utilizou o projeto do IA 50 Guaraní II co

North American F-86 Sabre

F-86 Sabre foi um caça de combate diurno a jato, subsónico, desenvolvido pela North American a partir do final de 1944 e veio a ser um dos caças mais produzidos no mundo Ocidental, no tempo da Guerra fria. Ficou famoso pelo seu envolvimento na Guerra da Coreia, onde defrontou com sucesso o seu principal oponente o MiG-15. Wikipedia Apesar de no final de 1950 já não ser um avião de primeira linha, manteve-se no ativo durante mais de quatro décadas até 1994, quando finalmente a Força Aérea da Bolívia o retirou do ativo. F-86 Sabre Foi o mais proeminente avião de combate de segunda geração, que incorporou tudo o que de mais desenvolvido tinha sido assimilado pelos projetistas norte-americanos na conceção de aviões a jato e que beneficiou ainda dos avançados conceitos aerodinâmicos desenvolvidos pelos cientistas Alemães no decorrer da Segunda Guerra Mundial. Foi construído em grandes quantidades nos Estados Unidos, no Canadá, Itália e Japão, em várias das suas versões e varian