Pular para o conteúdo principal

Analista norte-americano descreve 6 aspectos mais impressionantes do caça russo Su-57

O jornalista norte-americano especialista em defesa, Tyler Rogoway, destacou seis pontos sobre o "mal compreendido" Su-57 da Rússia que as pessoas podem desconhecer.


Sputnik

"Até certo ponto, o T-50/Su-57 é uma aeronave incompreendida", escreveu Rogoway na segunda-feira (30).

Su-57
Sukhoi Su-57 © SPUTNIK / ALEXANDER VILF

Primeiramente, a aeronave é equipada com radares de banda X de varredura eletrônica ativa que são montados nas laterais, enquanto caças semelhantes apresentam esse complemento em seu nariz. O radar aumenta a percepção locacional de combate do Su-57 e, ao mesmo temo, permite a execução de manobras aéreas especializadas, como "irradiar" "melhor do que qualquer outro caça ao redor", segundo o artigo publicado no The War Zone.

O caça também possui avançados sensores de busca e rastreamento infravermelho 101 KS Atoll instalados no topo do nariz para permitir que o piloto detecte e melhore o ataque a caças hostis.

O Su-57 tem "torres que disparam feixes de laser modulados contra o buscador de míssil para cegá-lo e desviá-lo do curso", acrescentou a publicação.

Assim como seus antecessores, o Su-57 é capaz de decolar e aterrissar em aeródromos irregulares. Os motores do Su-57 são equipados com sistema de vetorização de empuxo em 3D.

Finalmente, o compartimento de armas parece conter entre quatro e seis mísseis ar-ar de médio alcance ou talvez um número menor de bombas guiadas de carga maior. Mas esse pode não ser o único local para armazenamento interno de armas.

"Talvez um míssil específico com um perfil de diâmetro menor seja destinado a esses compartimentos em algum momento no futuro", escreveu Rogoway sobre possíveis compartimentos de armas internas extras de míssil perto das asas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FMA IA 58 Pucará

O FMA IA 58 Pucará (do termo quechua: «Fortaleza») é um avião bimotor turboélice de combate ligeiro, desenvolvido e fabricado pela Fabrica Militar de Aviones da Argentina, na década de 1970.  Wikipedia É projetado para operar em pequenas pistas de terra e sua missão primordial é de apoio à forças terrestres, combate anti-helicópteros e missões de contra-insurgência. FMA IA 58 Pucará Foi utilizado na Guerra das Malvinas. Desenvolvimento Nos anos 1960, a Guerra do Vietnã demonstrou que aeronaves de ataque ao solo convencional não eram eficientes no combate aos guerrilheiros vietcongs. Assim, a indústria de aeronaves militares mundial iniciou o desenvolvimento de diversos projetos para atender essa necessidade. Em 1966, a Dirección Nacional de Fabricación e Investigación Aeronáutica (DINFIA), estabeleceu parâmetros para o desenvolvimento de uma aeronave de ataque leve. Assim surgiu o projeto AX-2. Para acelerar a construção, a DINFIA utilizou o projeto do IA 50 Guaraní II co

North American F-86 Sabre

F-86 Sabre foi um caça de combate diurno a jato, subsónico, desenvolvido pela North American a partir do final de 1944 e veio a ser um dos caças mais produzidos no mundo Ocidental, no tempo da Guerra fria. Ficou famoso pelo seu envolvimento na Guerra da Coreia, onde defrontou com sucesso o seu principal oponente o MiG-15. Wikipedia Apesar de no final de 1950 já não ser um avião de primeira linha, manteve-se no ativo durante mais de quatro décadas até 1994, quando finalmente a Força Aérea da Bolívia o retirou do ativo. F-86 Sabre Foi o mais proeminente avião de combate de segunda geração, que incorporou tudo o que de mais desenvolvido tinha sido assimilado pelos projetistas norte-americanos na conceção de aviões a jato e que beneficiou ainda dos avançados conceitos aerodinâmicos desenvolvidos pelos cientistas Alemães no decorrer da Segunda Guerra Mundial. Foi construído em grandes quantidades nos Estados Unidos, no Canadá, Itália e Japão, em várias das suas versões e varian

Mídia dos EUA revela caça russo que 'aterroriza OTAN'

A edição norte-americana National Interest destacou as aeronaves mais legendárias da época soviética, apontando para o MiG-15, MiG-21, MiG-25 e MiG-29. Contudo, segundo o autor do artigo, Robert Farley, o caça Su-27 é o melhor de todos. Sputnik Os caças russos Su-27 assustam a OTAN, assinalou a edição . De acordo com o jornal, o Su-27 foi desenvolvido levando em consideração as capacidades do F-15. Sendo assim, o caça russo é comparável ao norte-americano em termos de velocidade e armamento.  Sukhoi Su-27 | Reprodução O caça russo foi projetado para conquistar a supremacia no céu, contudo, a aeronave conseguiu demonstrar a flexibilidade na realização de intercepções e ataques contra alvos terrestres, aponta o autor do artigo, acrescentando que, ao longo de sua história, o caça russo adquiriu várias modificações para cumprir diferentes missões, preservando, assim, sua universalidade. Segundo National Interest, as capacidades do Su-27 são impressionantes. O caça atinge velocidade